Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Orgulho[?]

Quando eu só penso em deixar o orgulho tomar conta do meu ser, vejo que saio muito a perder.
Há tempos já escutei, li e aprendi a seguinte frase: "O orgulho nos obriga a dar passos para trás". E é verdade. Tem sido verdade; será sempre verdade. Vendo que o que se perde é muito mais do que se ganha; no fim das contas, eu mesmo acabo deixando meu orgulho de lado e acabo "voltando atrás" - mas nem fui tao longe ainda - e revejo a situação.

As decisões que tomamos diante dos obstáculos, feridas, desaprovações e decepções nos fazem endurecer e tornamo-nos ainda mais cegos e teimosos diantes da lógica, do perdão e até mesmo da humildade.

E eu não queria que as coisas ficassem deste jeito. E eu agi de forma humilde, e só espero o tempo para deixar-me mais tranquilo, solícito e humilde para fazer com que as coisas andem como devem realmente andar. E não tenho medo da porta bater contra mim. Ao menos tentei. Não quero ficar pelo "se" tivesse, houvesse, falasse, pedisse, voltasse. Não há porque NÃO tentar. O não sempre teremos se não fizermos nada que nos interesse ou que queiramos. O que precisamos é conquistar o SIM, ou pelo menos afirmar o não que já tinhamos pelo fato de não tentarmos.

"I won't go, I can't do it on my own, I'm willing to take the risk" The also works to you: "You won't go; You can't do it on your own... you're willing to take the risk" And... "But go on and take it! Take it all with you - don't look back! At this crumble fool!"

pic from: "pensamentos e blá blá blá"

Nenhum comentário: