Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de abril de 2009

Cultura!



Credo! Não sei pra que a turma da minha sala achou um absurdo o que eu falei:

"Se estive na China (ou sei lá onde) comeria sim, carne de cachorro!"

Oras.. o tema abordado era CULTURA e seus 'pormenores': diversidade cultural, etnocentrismo e relativismo cultural. Pra quê tanto preconceito?? Não comemos carne de vaca?? Ah se estivéssemos na India...!

Estou fazendo Turismo.. isso demanda uma abertura de mente para que possamos estar ao alcance de toda e qualquer cultura. Não há culturas melhores ou piores, num contexto geral. Para cada ser humano há, mas numa visão antropológica (como diz a professora) não há...

O que me adianta não ter uma mente aberta e não viver a realidade da forma com que os de lá agem? é aquele velho ditado: "Em Roma, aja como os romanos." ai ai...

Acredito que não estou tão errado assim.. o mundo é muito grande para ficar me prendendo ao que a 'minha' cultura acha certa ou errada. Há tantos lugares para se visitar, tantos sabores para se provar e aventuras para se jogar. Eu quero mais é provar o mundo todo! Se não gostar, valeu pela experiência! Pelo menos, já não é mais um preconceito.. e sim, pelo menos, um conceito...

Danem-se os 'close-minded'. Ah! Mas que estou na frente deles (ui!) estou!
Só espero que um dia eles também aprendam isso. Ou que pelo menos.. sejam menos hostis em relação às opiniões alheias... Podem não concentir, mas que compreendam!
Hump!
By Vini-vini Justo!

Nenhum comentário: