Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Tem hora que não dá!




É... olá pessoas!
Tentei por muito tempo ser paciente com as pessoas e tentar ajudá-las a acharem um próprio caminho a seguir. Procuro incessantemente fazer amizades, ou ao menos estabelecer contatos, com o mínimo de atrito possivel. Não é uma tarefa fácil, já que você sempre recebe murros e pontapés desnecessários. Você tenta ser legal com todo mundo e só apanha. Tudo isso vale a pena? Se vale, eu ainda não sei, mas quero - prefiro - acreditar que sim. Tenho aversão à qualquer tipo de violência.
Ultimamente, tenho enfrentado um outro tipo de confilto-problema. Não é nada violento, mas simplesmente desinteressante e - agora começa a se tornar - aversivo.
Algumas pessoas simplesmente não sabem onde estão. Querem ajuda de toda e qualquer parte. Se você estende a mão, querem teu corpo inteiro. E o tempo todo. Isso se torna algo sufocante.
Para ser mais exato, tem uma garota no meu curso, que [me perdoe!] sem querer, sinto dó. É uma garota carente que está sempre pedindo atenção. Não tem o visual e a postura mais comuns, que facilita - e muito - as chacotas alheias. E descobriu que sou um tipo de pessoa que gosta das pessoas (gostei muito de ter descoberto isso em mim mesmo; é simplesmente maravilhoso). Só que ela, com um nível de carência tão alto, não sabe discernir as coisas. E a frase que mais se aplica no momento é: "Sou legal, não estou de dando mole!". Só que, infelizmente, ela acaba que misturando as coisas. Faz sempre o que não deve. Quer sufocar a outra pessoa. Acaba afastando as pessoas ao redor dela...
E pra provar ainda mais o que havia uma vez dito sobre a carência humana, as pessoas gostam do TOQUE . Precisam disso. E essa guria insiste em beliscar, cutucar, de forma a chamar atenção e incomodar! (E muito).
Às vezes, penso em conversar melhor com ela, tentar não deixá-la tão só. tentar ajudá-la a encontrar o seu caminho e segui-lo com seus próprios pés e sua força. Mas não dá, não agora; ela não entenderia. É capaz que grude em mim e fique tudo pior. Vai querer que eu a acompanhe, pois acreditará que estou " a fim" dela. Quando simplesmente não é verdade, sendo que já tenho outros objetivos amorosos. (rsrsrs)

Mas fazer o quê? Não dá pra resolver os problemas do mundo. Só queria ajudar, como já fiz à outras pessoas, que a meu ver, pareciam casos ainda piores.
E deixa... Deus sempre escreve certo por linhas tortas. Isso significa que o que é de cada um está guardado, mesmo que não se enxergue nada a frente.


Pronto pessoal! mais um post!

Tenho sempre nitidas sensações de constantes monólogos neste blog....
Ou será só impressão minha?

Bjs - Vini-Vini Justo!

Um comentário:

Gabriela Luna disse...

Parabéns por ser uma pessoa legal... Eu já teria mandado ela pastar XD

Hahahahaha, zuera! Na verdade, acho que eu pareço um pouco essa menina às vezes >.<

Sobre os diálogos no meu blog, eles são reais, com pessoas reais! Hahaha XD