Pesquisar este blog

sábado, 28 de março de 2009

Emoções... são como éguas selvagens!




Lá vou eu, de volta às emoções!
Por que me perseguem tanto, éguas selvagems e - diga-se de passagem (só de passagem) - indomáveis!
Insistem em querer ser livres! Mas insisto que devem ter uma dominação!
Se minhas emoções decidem fazer de mim o que querem, como fico?
Nunca soube entender as razões das mesmas, que aliás, quem me garante que têm??
Fácil sentir, e seguir... mas difícil entender...

Não fui "adestrado" para as emoções, e sim às razões. As entendo bem pois fui acostumado à elas. O único porém, é que podem haver muito mais de uma ou duas explicações para um simples [f]ato, e isto me faz ver as coisas de forma muito mais complexa [e ampla] também. Me traz benefícios, talvez!




As emoções não aceitam a complexidade. E se as aceitam, é uma da qual até o momento desconheço. É difícil para eu pensar o que sinto. E por isso eu as temo tanto. São tão voláteis...
mudam tão rápido quanto as ondas do mar! Não controlamos as marés. Respeitamos seu ritmo, mas quando estão forte demais, não temos o que fazer... talvez correr, ou deixar o tempo acalmar.
Emoções não vem com manual de instrução. São éguas selvagens, apenas... nasceram livres e acham que assim o são. Entretanto, a postura do meu eu "homem-razão" é saber domá-las, e não temê-las com seus relichos vorazes. É conquistar seu respeito e admiração. Entender sua natureza e adaptá-la aos bons e maus ventos que sempre surgem.
Quais, quantos destes cavalos selvagens já conheci, já conquistei seu respeito? Sou sempre surpreendido por estes mesmos instantes, dos quais me fazem pensar que nunca saí d'onde estou, em relação à esta conquista!...
Quero apenas montar nessas Éguas corajosas e audaciosas, e sentir seus climax. São tão corajosas que nunca imaginam sua própria natureza sem a impulsividade que as fazem sentir vivas!
Sem mais!
Vinicius Justo.






Um comentário:

Anônimo disse...

Lindo seu blog.
Voltarei mais vezes.