Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de março de 2009

Vamos Trabalhar!

Após dias escrevendo necessariamente sobre as emoções... está na hora de estimular o lado mais prático da vida!
Ah...! Chega de coração de manteiga e romances "água com açucar"! Pra quê?? Se não estou vivendo REALMENTE um no momento. Meus desejos me atiçam todas as noites e não me deixam dormir tão cedo. Meus desejos querem parecer mais fortes que minha propria razão!

E já percebi que após, tanto tempo, ficar trabalhando a nossa razão, a nossa inteligência racional, também estimulei a minha inteligência emocional. E consigo - mesmo que às vezes, com muuuuitas dificuldades, distinguir a EMOÇÃO do SENTIMENTO. Isto é possível??

Vamos à minha maluca fórmula: Temos uma sensação, esta nos causa uma emoção(impressão) e depois criamos um SENTIMENTO (é a sintese da sensação + emoção)

É esta usando a inteligência emocional que conseguimos deliberar os sentimentos.

Muitas vezes, tento racionalizar as emoções e sentimentos. Isso sempre acaba falhando. Pois como posso racionalizar aquilo que desconheço. E o pior: racionalizar aquilo que desconhece a própria razão!

É demais pra minha cabeça!

---------------------------------------------------------------
PENSAMENTOS ENTRE COLCHETES "[ ... ]"

Sinto falta de alguns amigos. Alguns reais, outros virtuais. Queria citá-los aqui. Mas não; respeito o direito de privacidade.
Mas tudo bem..
de alguma forma eles saberão que é com eles! deixaris pistas o bastante para isso!

Nenhum comentário: