Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Capitalismo sujo...




Sinto uma raiva enorme quando se fala no nosso sistema: O Capitalismo!
Há coisas demais para se falar a respeito..mas oque vou comentar foi um evento simples de ontem...

Ontem mesmo estava em casa, conversando com minha mãe e minha irmã, que trouxe uma amiga dela para conversar. A menina,mora numa casa simples e tem sua origem bastante humilde também.

E o que me surpreendeu, foi quando ouvi um telefone celular tocar dentro de casa, e a garota vai buscar para atendê-lo. Era um desses "smartphone" de última geração. Foi atender,e o aparelho mal cabia na mão (a menina deve ter uns 12,13 anos...).

Que irônico! E eu, com meu aparelho "broxa" - o flip nem fica mais em pé! hauhauha

Ai pensei... Bom.. é isso o que ela quer viver e acredita ser seus valores essenciais. Com prováveis R$ 1.200,00 ela poderia pagar um curso de informática, ou inglês, por exemplo... Mas não! Vive para ter um grandioso e belo smartphone!


Quanta ironia do destino...

E como já dizia Lulu Santos: "...E assim caminha a Humanidade, com passos de formiga e sem vontade..."

Nenhum comentário: