Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Mamãe é demais!

Ontem, só para que meu Ego fosse massageado, minha mãe foi demais!

Se você ler o post anterior, falo de uma simples-garota-e-seu-super-smartphone!

Ontem.. eu acabando de escrever a minha carta, e enviá-la para o exterior - tá, tá.. eu ainda faço essas breguices antiquadas! Mas é muito legal! E raro! por isso, continuo fazendo!
Estava observando a minha mãe, mexendo em seu Nokia mega simples e a menina fuçando o seu "SS" (super Smartphone).

Daí eu chego para minha mãe:
- Mãe, "memories" se escreve com um ou dois "m"?
- Hum... com um só! - ela responde.
- Tem certeza? - questiono.
- uhum.

A garota olhou para a minha mãe, com uma cara de pasma, e disse: "A senhora fala inglês?". E como resposta, mommy disse: "Entendo alguma coisa sim!" - sem tirar os olhos do nokia.. (jogando Tetris! hauhua)
A garota ficou pasma... "Nossa!" rsrs..

Para mim, aí já foi 1x0 para a mamãe!

Mas depois... a menina vem.. olha com curiosidade a minha correspondência.. e fala: "Nossa.. ninguém nunca me deu um pedaço de papel se quer". Eu disse: "Calma! Um dia alguém te escreve algo legal!"

Aí ela disse:
- Tá tudo em inglês?
- Sim. - respondi.
- É. Meu irmão vai mandar pra Suíça! - disse minha irmã.
- Errado! Mais uma tentativa!! - eu falei.
- França? Holanda?
- Tá quase.... Bélgica!
- HuuUuuUm... que chique!- diz a amiga da minha irmã! - A Bélgica fica no Brasil? - pergunta ela de novo.

=O Minha mãe, minha irmã e eu nos encaramos...

E minha mãe diz: "Não... fica na Europa! Sabe onde fica a Europa?"

Deu pra notar o constrangimento no olhar da menina, por sua falta de instrução. Contudo, ela arrisca: "Ah! Lá em cima! Do outro lado do oceano!"
Ai minha mãe olha pra ela e explica: "Sim! Mas do outro lado do Oceano Atlântico, o nosso oceano. A Bélgica faz fronteira com a França e a Holanda, bem lá em cima da Europa"

Rsrs.. aí foi 2x0 para Mamãe!!

E.. só para que fique claro, minha pretensão não é a arrogância. Mas sim, mostrar que apesar de sermos pobres, temos chance do conhecimento. Ela percebeu que nossos aparelhos móveis são bem mais simples que o dela... Mas nossa bagagem e interesse pelo conhecimento já estão à quilômetros de distância. E que, o que faz de você uma grande pessoa, não é a roupa que usas ou o celular que carregas. Mas o conhecimento que absorves.

- Claro! Há contradições. Senão.. coitado dos mendigos, bregas, dançarinas de forró do Pará e das Cachorronas do Funk...

Nenhum comentário: