Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Tais "necessidades"

Que coisa!
Li uma vez num profile de orkut de sei-lá-quem que dizia que as pessoas estão sós quando sentem falta de alguém para conversar ou para compartilhar momentos de carinho e atenção. Elas estão é carente!
E isso é verdade!

E me sinto carente...
Este blog realmente é uma válvula de escape para mim, já que eu não tenho ninguém para ficar falando das minhas ladainhas o tempo todo e nem tenho tal "confiança" para tal.
E, além do mais, as pessoas já têm as suas próprias vidas, suas próprias lamentações, reclamações, dúvidas, anseios e etc., e vão, também, querer outro alguém para ouvir o que elas têm a dizer.

E é sempre assim: As pessoas sempre têm o que dizer (mesmo que não digam porr* nenhuma. Só que NUNCA têm o que o que escutar. Pra quê? é tão chato...



Ah.. e ontem um amigo meu comentou que nós (nossa faixa etária - dos anos 80 pra cá) fazemos parte de uma tal "Geração Y",e que somos ligados ligados à tecnologia. Internet é o nosso símbolo. E uma de nossas consequênca é a constante ansiedade.
Até o momento - e por um longo e bom momento, espero - não sofro nenhum tipo de problema de saúde gerado pela ansiedade.

O que ele disse por exemplo: Levamos um vida extremamente rápida pela internet. São constantes informações em tempo real, e tudo o que se quer, alcança-se em poucos minutos.
O problema, é que levamos a pensar da mesma forma na vida real. Agimos como se alguns cliques fossem o suficiente para o mundo corresponder às nossas necessidades no tempo desejado. Não adianta. O mundo é "mais lento" e a vida não flui tão rápido quanto a internet.


E é isso. Estou sentindo-me ansioso porque estabeleço meu contato via internet com outros seres humanos, e tenho que recordar-me de que eles têm suas próprias vidas e a minha presença (virtual ou até real) é apenas parte do que eles estão vivendo!

Quanta cobrança!

¬¬'

Aff!

Nenhum comentário: